Home / PUBLICIDADE E PROPAGANDA / Da ambição ao encurtamento da informação

Da ambição ao encurtamento da informação

Encurtar - criar pontes - economizar palavras e não significados

A evolução do pensamento humano como um todo modificou vários questionamentos, quebrou paradigmas, conseqüentemente novas regras. Há uma ambição desenfreada, por novas tecnologias e acesso aos diversos meios de comunicação para sanar os desejos.

O mundo da informação tornou a mensagem mais plural ao possibilitar formas de divulgá-la. Bifurcações, ou seja, este mundo do pós-modernismo liberou novos costumes, estilos e pessoas daqueles padrões. O “boom” da internet elevou e modificou como a informação é trabalhada, por exemplo, a noticia veiculada pelo jornal é recepcionada pelo usuário do Twitter em tempo real, a tecnologia provoca uma rapidez que deixa o usuário mais atualizado, porém a mensagem não tem a mesma quantidade de conteúdo do jornal.

Estaria mais ‘encurtada’ a informação?

Não no sentido de aplicativos que encurtam um site como o Migre.me, mas de tornar a doação de conteúdo um aproveitamento com menos obstáculos.

Alex e Cícero

Gerando maior giro ao conteúdo, deixando a noticia ‘mais viva’. Algo como pão quente que acaba de sair da padaria. Sendo sempre melhor, mais prazeroso.

Alex e Cícero, são alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Unifran e são estudiosos dos fenômenos das redes Sociais e seus efeitos nas Mídias Sociais digitais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.