Home / PUBLICIDADE E PROPAGANDA / A queda dos padrões de comunicação em um mundo conectado por rede

A queda dos padrões de comunicação em um mundo conectado por rede

Rede social distribuída interfere nos padrões de comunicação

A rede social de um mundo contemporâneo possui dinamismo, revela alteração, interesses e valores, onde o porquê de se conectar e perceber a forma de agir, as diferenças e as semelhanças, forma a integração dos mundos.
Na dinâmica da interação e da conexão entre pessoas, que se colocam a favor de uma determinada geração, discute-se vários conceitos, de forma que, alteram o clássico padrão de comunicação emissor – mensagem – receptor, há uma rede de todos para todos.
É interessante perceber que os indivíduos se conectam para estabelecer relações com a sociedade, expandindo conhecimentos, interesses e diferentes visões de mundo.
O valor social é atribuído de diferentes formas ao agregarem conceitos diferentes a idéias semelhantes, gerando uma nova forma de pensar,agir,sorrir e curtir.
Diante do exposto é valido afirmar que a queda dos padrões de comunicação em um mundo conectado por rede adere às diferenças, é como ser associada à língua, segundo Saussure.

Débora e Jessica

E assim como a língua é feita de convenções, as redes criam suas convenções para atrair semelhanças.

DéboraJessica, são alunas do curso de Publicidade e Propaganda da Unifran e são estudiosas dos fenômenos das redes Sociais e seus efeitos nas Mídias Sociais digitais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.