Home / MÍDIAS SOCIAIS / Quando praticar os 3C’s do Facebook

Quando praticar os 3C’s do Facebook


os 3C's do Facebook - rede social

No dicionário Houaiss:

CURTIR: SE GOSTOU
COMENTAR: CONVERSAR SOBRE, DISCUTIR ACERCA DE
COMPARTILHAR: TER OU TOMAR PARTE EM

No Facebook tem se a impressão que tudo gira em torno dos 3C’s – curtir / comentar / compartilhar. Essas formas são os níveis das interações e representam o grau de visibilidade que cada usuário possui em sua rede social. Ao tentar traduzir suas significações, sugerimos :

CURTIR = clico quando gostei, uma presença rápida sem envolvimento #passeiporaqui

COMENTAR = uma conserva, um diálogo sobre determinado assunto,discutir,discordar #simpatia #antipatia

COMPARTILHAR = supremacia da interação, concorda plenamente e acredito que isso vai ser muito útil – ação social – desejo que todos vejam leiam e compartilhem também, obsessão persuasão. #simpatia #parceria  #tesão

Na base do idealismo do Facebook temos a possibilidade de colaboração e participação ativa nos relacionamentos, tanto pessoais quanto profissionais e isto gera expectativa pois, todo ser – humano só é identificado a partir do outro que, re-afirma ou não suas características. Segundo autores como Pêcheux e Foucault o outro (grupo) é o espelho que reforça as relações identitarias, em síntese, minha identificação e aceitação precisa da provação do grupo.

Desta forma os 3C’s do Facebook são ferramentas de inclusão ou exclusão social que estão inseridas na dinâmica de uma plurirarquia social, porém, totalmente influenciados pelos demais fatores sociais que constituem todo e qualquer indivíduo por trás do perfil.

Pratique os 3C’s do Facebook positivamente, use como exercício de aplicações presenciais. Seja social.

:: >>>Sobre o autor:

Mauricio Valentini é professor universitário e analista de mídias sociais na UnifranContatosvalentini@idsocial.com.br ou mauriciovalentini@yahoo.com.br .
Portfóliohttp://valentini.idsocial.com.br .
Sites: http://www.idsocial.com.br ou http://www.facebook.com/idsocial

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.