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Interação com os clientes e renovação das vantagens competitivas processos indispensáveis para a empresa

Interação com os clientes e renovação das vantagens competitivas

Vamos conceituar para poder aplicar. Primeiramente quando falamos em interação está subentendido uma abertura para receber novas idéias, ou seja canais de relacionamentos com disposição ao diálogo. Com isso, instaura-se o processo de conhecimento e troca de valor entre cliente e empresa.

Já a renovação das vantagens competitivas se baseia no conceito de diferenciação, ou melhor, “no conjunto de características significativas para distinguir a oferta da empresa em relação à concorrência (Zenone,2007)”. Os vínculos identitários e os valores que a empresa possui são atribuídos aos seus produtos e serviços para que estes sejam reconhecidos.

Imaginemos a seguinte situação: Uma determinada empresa necessita renovar suas vantagens competitivas e, um dos valores escolhidos foi tempo no mercado. Contudo percebe que os clientes, valorizam sua marca e esta possui uma percepção satisfatória.

Podemos formular as seguinte questão: Como iniciar um processo de interação, voltado para a troca de valor?

Basicamente, devemos entender que troca de valor é :

01 – O cliente é uma situação hoje em dia altamente conectada,já inserido no status das marcas, Phillip Kloter o definiu como a “alma da marca”  e por vezes é a representação fiel da marca – ver o cliente é ver a marca.
02 – A marca/empresa, local que emana e abastece de valores os ambientes, por meio de seus produtos.

Assim, o cliente agrega valor a empresa por estar na empresa e vice-versa.

Com isso, o caminho a seguir é de potencializar a visibilidade com objetivo de tornar cada vez mais evidente e presente esta relação e assim gerar um ciclo de trocas que possa ser gerencial.

Defina o valor e projete como potencializá-los.

 

 

:: >>>Sobre o autor:

Mauricio Valentini é professor universitário e analista de mídias sociais na Unifran.Contatosvalentini@idsocial.com.br ou mauriciovalentini@yahoo.com.br .
Portfóliohttp://valentini.idsocial.com.br .
Sites: http://www.idsocial.com.br ou http://www.facebook.com/idsocial

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