Home / MARKETING / Comunicação Empresarial e a web 2.0 – A empresa

Comunicação Empresarial e a web 2.0 – A empresa

Uma empresa pode ser definida como unidade socioeconômica voltada para a produção de um bem de consumo ou serviço. Entretanto, agregado à função produtiva está seu papel sócio-cultural, que compreende: •Geração de empregos •Incentivo ao desenvolvimento de cieência e tecnologia •Elaboração e melhoria de processos e estratégias É esse papel que vincula sua existência ao progresso da comunidade.
Desta forma pode influenciar direta ou indiretamente;
•Comportamento das pessoas
•Induzir o consumo, novas demandas, padrões estéticos, gostos e até valores

Esse dinamismo é um processo constante de planejamento, implementação, avaliação e redirecionamento de suas práticas para garantir;

• Sobrevivência em um mercado altamente competitivo
• Adequação às inovações tecnológicas e transformações culturais •Expansão, ampliando vendas e lucros
A comunicação dentro da empresa contribui para a definição e concretização de metas e objetivos, além de possibilitar a integração e equilíbrio entre seus componentes ( departamentos, áreas, etc)
Bibliografia
BAHIA, Benito Juarez. Introdução à Comunicação Empresarial. Rio de janeiro,RJ: Mauad, 1995
PIMENTA, Maria Alzira. Comunicação Empresarial.Campinas,SP: editora Alínea,2006

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.