Home / MARKETING / COMPORTAMENTO SEGURO – o que? o meu celular,”isso nunca vai acontecer comigo”

COMPORTAMENTO SEGURO – o que? o meu celular,”isso nunca vai acontecer comigo”

Comportamento seguro - uso do celular

“nunca vai acontecer comigo” é expressão que nos habituamos a pensar. Para que possamos ter coragem de viver o cérebro humano nos motiva a percepções audaciosas da vida, até mesmo para que possamos nos aventurar. No entanto, se colocarmos em questão o comportamento seguro temos que ser prevenidos.

Conta a lenda na blogosfera e cibermídia que “Uma senhora mudou seu hábito de como ela lista seus nomes em seu telefone celular depois que sua bolsa foi roubada. Sua bolsa tinha seu celular,  seu cartão de crédito, seu talão de cheques, entre outras coisas que mulher sempre carrega, foi roubada. Nem 20 minutos se passaram e conseguiu falar com o marido,usando um telefone público e  ao contar o acontecido, o marido disse: ‘Eu acabei de receber sua mensagem de texto que perguntava qual era a senha da nossa conta e eu respondi, enviando o número há poucos instantes’. Quando eles correram até o banco, foram informados que todo seu dinheiro havia sido retirado. O  astuto ladrão, realmente usou o celular para enviar uma mensagem de texto para o ‘marido’ da lista de contato ( marido,amor,benzinho,xuxu,etc) dela, e conseguiu pegar o número de senha do banco e nestes 20 minutos ele retirou todo o dinheiro da conta bancária”.

Lenda ou não fica a seguinte dica:

  • Não revele a relação entre você e as pessoas em sua lista de contatos.
  • Evite usar nomes como Casa, Benzinho, Marido, Esposa, Papai, Mãe, etc..
  • CONFIRME TODA MENSAGEM DE SEUS CONTATOS RETORNANDO A LIGAÇÃO.
    – Quando informações particulares e sensíveis estiverem sendo pedidas através de textos.
    – Recebendo textos de amigos ou família para encontrá-los em algum lugar. Se você não conseguir falar com eles, tenha muito cuidado ao ir a lugares encontrar familiares e amigos que enviem textos à você…

Nestas dicas não existe “neurotico” e sim sensatez. Seja sensato, tenha um comportamento seguro e previna-se

:: >>>Sobre o autor:

Mauricio Valentini é professor universitário e analista de mídias sociais na UnifranContatosvalentini@idsocial.com.br ou mauriciovalentini@yahoo.com.br .
Portfóliohttp://valentini.idsocial.com.br .
Sites: http://www.idsocial.com.br ou http://www.facebook.com/idsocial

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.