Home / MARKETING / Com o estudo da ética e dos atos humanos que são morais, podemos perceber que;

Com o estudo da ética e dos atos humanos que são morais, podemos perceber que;

1. Cada pessoa é única em sua existência, mas também pode apresentar padrões grupais
2. As experiências ou fatos a serem observados reúnem se em torno de um conjunto de variáveis: corpo, psiquismo (englobando idéias, emoções e valores), meio físico e meio social.
Esta afirmação baseia-se em 4 fontes básicas de informação sobre as pessoas, pontos de partida dos modelos científicos e a noção de ser humano:
A. A relação do consumidor com seu corpo: como o trata, como o utiliza, se aceita,se reprime
B. A relação do consumidor com suas idéias, emoções e valores:mais analítico ou mais sintético?Tem valores conservadores?Criativo? Liberal?
C. A relação do consumidor com os objetos e o mundo físico: organização do seu espaço, decoração de sua casa,guarda tudo ou usa?
D. A relação do consumidor com outras pessoas e as regras de grupos: que papeis assume rebelde, passivo, líder. Apenas segue ou é ditador?

Constituição moral e ética do ser-humano – Comportamento do consumidor

Buscar conhecimento para entender como o ser-humano se constituiu físico e social é essencial para o planejamento e execução de um projeto de Marketing, pois colabora no entendimento do cenário e portanto na definição do mercado -alvo.
As variáveis teóricas devem consolidar os dados das pesquisas para que surja a prática, ou seja, os conceitos que emanam das teorias que estudam o ser-humano norteiam a coleta de informação nos ambientes internos e externos e isso, consolida a execução do projeto.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.