Home / MÍDIAS SOCIAIS / Facebook removerá “App profile pages” em 01 de fevereiro de 2012 e veja também Como migrar sua “App profile Page” para uma página de Facebook.

Facebook removerá “App profile pages” em 01 de fevereiro de 2012 e veja também Como migrar sua “App profile Page” para uma página de Facebook.

Dia 09 de dezembro de 2011, o Facebook avisou que ira remover todas as páginas de perfil App (App profile pages) em 01 de fevereiro de 2012. A Justificativa é que embora semelhantes na aparência, as páginas de perfil da app (App profile pages) geradas automaticamente, diferem em características das tradicionais páginas do Facebook (fan pages) , e ao longo do tempo as inconsistências, como Insights diferentes, APIs, e canais de distribuição, tornaram-se aparentes. Comunicou ainda que, se nenhuma ação for tomada antes de 01 de fevereiro de 2012, sua página de perfil App será eliminada e irão enviar todas as App Página Perfil de tráfego diretamente em seu app.

O problema é que o Facebook ainda não criou um link para os usuários clicarem para adicionar um aplicativo à sua página o que era o principal objetivo da Página Perfil App “App profile pages”.

Assim: Quem realmente precisa de uma página de perfil App?

Se você criou seu próprio app iFrame Tab Page, e você pretende apenas adicioná-la à sua própria página, ou talvez para várias páginas que você é Administrador, então você realmente não precisa de um botão disponível “Add to My Page”. O desenvolvedor do Facebook Tim Ware (http://www.facebook.com/timware)recomenda as instruções de seu tutorial no seguinte link: http://www.hyperarts.com/blog/facebook-removing-app-profile-pages-on-feb-1-2012/ (Usei e realmente funciona)  ou confira na imagem abaixo:

Como aplicar um app a fan page

Agora se sua necessidade é colocar uma página a disposição do publico para que possam adicionar um aplicativo, você devera usar este tutorial que se aplica a desenvolvedores de aplicativos que precisam fornecer um add-to-my-page link, veja o link : http://www.hyperarts.com/blog/how-to-migrate-your-app-profile-page-to-a-facebook-page/

Veja também o post do aviso direto no blog para desenvolvedores do Facebook : http://developers.facebook.com/blog/post/611/

Post para a explicação “Direct URL (Iframe): https://developers.facebook.com/docs/reference/dialogs/add_to_page/

Obs: dúvidas com os textos em Inglês usem o Google Translate: http://translate.google.com.br/

Espero ter ajudado,um abraço.

:: >>>Sobre o autor:

 Mauricio Valentini é professor universitário e analista de mídias sociais na Unifran. Contatosvalentini@idsocial.com.br ou mauriciovalentini@yahoo.com.br .
Portfóliohttp://valentini.idsocial.com.br .
Sites: http://www.idsocial.com.br ou http://www.facebook.com/idsocial

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.