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Artigos que podem ajudar você perceber as similaridades de uma mesma Rede Social e aplicar nos seus processos de comunicação e identidade

Em uma mesma Rede Social é preciso perceber,  conceituar e separar ” arroz e feijão” do “Filé mignon”, ou seja, conceitos tradicionais(modelos), que estimulam e reafirmam verdades comunicacionais das novas propostas e conceitos. Veja abaixo alguns artigos sobre este assunto.

Cultura, identidade e relacionamento conceitos que influenciam a forma de interagir em mídias sociais.

Nossos valores foram cunhados no século 17 (Kant, pai da ética e da moral), e atualmente estão mais sujeitos as convenções da sociedade em função do momento globalizado das coisas que, estabelecem situações determinantes e imediatas para o “bom”, “legal”, “quero”,”gosto”, “participo”,”curto” – exigindo uma agilidade em conceber e armazenar conceitos e padrões. Como criar formas sociais de modo a colaborar com a evolução do conhecimento e com as maneiras de se relacionar? Como quebrar a “casca do ovo” e visualizar uma “casa” diferente? Como deixar marcas sociais bem interpretadas e correspondidas?

O conceito de beleza em uma perspectiva de identificação com as formas de cognição humana. O que este conceito sugere para nossas diversas formas de expressão?

A Moda, a Comunicação Social (Publicidade e Propaganda)sem dúvida, são parte deste grupo de instituições que percebem o indivíduo nas suas concepções e cognições com o mundo e o inserem em um sistema de interações culturalmente padronizadas, em um sistema de símbolos, valores e formas – uma rede relacionamentos, ou seja, uma sociedade. Por tanto, o ser humano como indivíduo interage como o mundo concebendo modelos e formas que passam a fazer parte de sua identificação.

A identidade é pessoal, local, nacional,global e virtual. A gestão deste conceito é crucial para o posicionamento competitivo.

A competição pelo reconhecimento é tão antiga quanto às batalhas medievais. Não mais limitada pelo terreno físico, à gestão da percepção estende-se hoje ás ondas aéreas, ao espaço cibernético e mais além. Assim como os domínios feudais se transformaram em empresas econômicas, o que foi uma vez a heráldica agora é a gestão de marcas. A batalha pelo território físico evoluiu para a concorrência pelo share of mind, o espaço do reconhecimento pela mente.

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